O que é ter uma vida de santidade para você?

Não ficar?
Ir aos cultos dias de domingo? 
Não faltar às reuniões das adolescentes, se dá bem na escola...
Isso é sua vida de santidade? Ao todo não conseguiremos ser santos como Jesus Cristo é, mas podemos chegar a um nível de glória em que santidade será um forma de vida, pois, o Espírito Santo estará dentro de nós nos capacitando e nos guiando no caminho certo.

Santidade significa: separação total a Deus, dedicação total a Deus, vem de sagrado, consagrado.

Você não só deve fazer tudo aquilo eu citei ai em cima como também viver uma vida de renuncia, pois, o pecado nem sempre está em grandes situações. Você pode não ficar mais seus olhos não saem um instante se quer dos garotos, ao invés de encher sua cabeça e o seu coração com as coisas de Deus, se preocupa com aquele gatinho da sala.

Ah, você vai à igreja dia de domingo, que bom! Mas me diz, você vai buscar á Deus ou somente vai para agradar aos seus pais?! Mostrar para eles que você merece aquele presentinho?!

Mas você não perde uma reunião das adolescentes... Será porque você não tem nada melhor para fazer? Afinal você é crente e não pode sair.

Ok! Na escola suas notas são as melhores... Porque você presta atenção em todas as aulas ou cola o tempo todo?!

Isso é sua vida santa? PRA DEUS NÃO!

Todas nós devemos ser a imagem e semelhança de cristo, Ele mesmo nos manda: "Sede santos porque eu sou santo".(1 Pedro 1:16)
 
O lance não é ser perfeito e sim fazer as obras de Deus de todo o seu coração porque só assim que você vai conseguir em descobrir o que é ter uma vida santa com DEUS.


Bianca Lorete
bianca_rrs@hotmail.com
Li um livro chamado “Beijando a Face de Deus”, inclusive foi a Aninha que me deu o livro, nele tem uma experiência que o Sam Hinn teve, que em um determinado momento da vida dele com Deus ele se sentiu um vazio, algo que ele nunca havia sentido antes, ele amava pregar, mais estava com o vazio, era fiel na adoração mais não tinha respostas, orava e jejuava, mais continuava sem respostas. E ele clamava “Senhor, por favor, diga-me, porque me sinto tão vazio”.

Ai ele fala que numa manha enquanto orava, o Senhor fez uma pergunta a ele, “Você quer que eu te dê uma fé para chamar as coisas que não existem a existência, ou você quer que eu te dê fé para falar ás pessoas sobre mim?”

Enfim, ele respondeu que queria fé para falar de Jesus, e depois disso sua vida mudou, ele amava pregar e falar de Jesus, porém depois disto, Deus plantou de uma forma tremenda no coração dele o real motivo de tudo na vida dele, na oração, na adoração, na pregação.

E ele diz que esta era a jóia que estava faltando na vida dele.

Isso tocou em mim, porque todo mundo sabe que tudo gira em torno de resgatar vidas pra Jesus, só que na minha opinião essa foi uma pergunta difícil de ser respondida, fazer aparecer coisas que não existem é algo extraordinário, e a pergunta de falar de Jesus para as pessoas fica ate pequena, isso no primeiro momento quando eu pensei, ai depois eu me liguei que falar de Jesus era a resposta certa.

Então, isso me despertou sabe. Todos sabem que o centro é Jesus e as almas, mais precisamos entender isso como uma revelação, pois as vezes acabamos esquecendo o verdadeiro chamado, e que coisas como ser curado, pó de ouro descendo do céu, prosperidade, isso é tão pequeno diante de uma alma aceitar Jesus. E já que tudo gira em torno das almas, se nos conseguirmos alcançar o Coração de Deus pelos perdidos, que é o que mais agrada a Ele, por traz disto terá as incontáveis bênçãos.

Essa parte do livro principalmente foi maravilhosa, porque Deus tem me cobrado bastante sobre falar de Jesus, só que por causa da minha timidez e as vezes pelo desleixo da busca diária, quando tem uma situação de confronto com esse meu problema, eu fico pensando demais antes de falar, e acabo não falando, então esse livro é Deus me cobrando mais uma vez, sobre falar Dele, sobre quebrar na minha vida a timidez, o orgulho. Foi ai que eu comecei a orar para entrar em confronto mesmo, pra que Deus me desse oportunidades de enfrentar, porque alguns problemas não iremos vencer somente a base da oração, temos que pedir a Deus para nos dar forças e oportunidades para enfrentá-lo. Então é isso que Deus tem feito comigo, eu pedi e Ele tem me ajudado, Ele me deu a coragem e a oportunidade no tempo certo, e daqui um tempo não será um problema e sim uma lembrança, um testemunho. E tudo isso para que eu possa cumprir o IDE.

Iza Flores 
izadora.fb@hotmail.com