Você sabe para onde está indo a sua vida cristã? Qual é o seu objetivo? 

 Se for somente ir para o céu, você está almoçando uma barrinha de cereal em uma churrascaria (deu para entender? Hehe) O que eu quero dizer é que Deus tem muito mais para nós do que somente nos levar para o céu.

No livro de Efésios temos uma passagem bastante interessante:

“E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e 
Outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos a unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo.”

Ef 4:11-13 

Podemos entender através desse texto, que o nosso objetivo como cristãos é sermos iguais a Jesus, chegarmos à estatura de Cristo. Devemos alcançar (ou ao menos buscar) a perfeição. A isso chamamos maturidade espiritual.

Que tanto você já é parecido com Jesus? Quanto mais parecido com Jesus você for, mais maduro espiritualmente você é.

Aí você poderia me perguntar “pra que eu quero isso?”. Essa resposta é muito simples – para estar mais perto de Deus. Quanto mais parecido com Jesus, menos pecados você terá, então mais perto de Deus você chegará. É muito simples...

Mas também há uma outra informação muito importante nesse texto. Leia novamente e primeira parte. Deus levantou líderes na igreja “com vistas ao aperfeiçoamento dos santos”, com o objetivo de te conduzir à maturidade espiritual.

Em I Co 11:1, o Ap. Paulo diz aos irmãos para o imitarem da mesma forma que ele imitava Jesus. Ou seja: “me sigam, pois eu sigo Jesus, e então vocês serão como Ele”. Então não se esqueça, Deus deu ao seu líder a responsabilidade de te conduzir à maturidade.

Resumindo, o nosso objetivo com crentes é alcançar a maturidade espiritual e sermos iguais a Jesus e Deus levantou líderes na igreja para nos guiar nesse caminho.

Busque a maturidade espiritual, eu tenho certeza que valerá a pena!!!

Bárbara Soares (Bah)
Babi16bh@hotmail.com

1 comentários:

Izadora disse...

Amem =]

Postar um comentário