Bom, se você é do tipo de menina que acredita em príncipe encantado e vive imaginando o dia em que ele chegará, eu tenho uma noticia pra te dar... Príncipe Encantado NÃO EXISTE!!!


Não me leve a mal, eu não quero destruir seus sonhos ou coisa parecida, eu só quero como uma boa amiga te ajudar!
Segundo o dicionário, Encantado significa ENFEITIÇADO, e nós sabemos muito bem que feitiço não provem de Deus. Apocalipse 22.15 diz assim: “Mas fora da cidade estão os que cometem pecados nojentos, os FEITICEIROS, os imorais...”
Então se você um dia encontrar algum príncipe encantado, sai dessa, porque pode ter certeza que ele não vem de Deus.
As características dos príncipes encantados em filmes e em desenhos são aquelas que fazem toda menina suspirar, e sonhar com a chegada do SEU, e SÓ SEU, príncipe encantado.
Por mais que pareçam perfeitos, e um relacionamento com meninos assim pareça ser o certo e o mais maravilhoso sonho que virou realidade, temos que lembrar do que está escrito em Provérbios 14.12:“ Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte”.


Tá, por mais triste que pareça, você já pode começar a sorrir de novo, porque eu só disse que os encantados que não existem, e se existirem eles não são de Deus,mas PRÍNCIPES DO SENHOR ainda existem!!!

Pode parecer meio clichê, e meio que “palavra de menina sonhadora”, mas sem dúvida esse tipo de príncipe é melhor do que os encantados...rsrs

As características desses príncipes você não vai encontrar em desenhos da Disney,mas vai encontrar na bíblia.

Um rapaz de Deus,um Príncipe do Senhor é DEPENDENTE DE DEUS,em Isaias 2.22 diz assim: “Deixai-vos pois do homem cujo fôlego está no seu nariz; porque em que se deve ele estimar? “

Se ele depende de Deus,tudo que ele tem vem de Deus!

Ele tem CARÁTER. Em 1° reis 17.24 diz: “Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus,e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade.”

Se ele tem Caráter,ele será verdadeiro com você. E isso te dará confiança!

Ele é DECIDIDO. Em 2° Reis 1.10 diz: “Mas Elias respondeu,e disse ao capitão de cinqüenta:Se eu ,pois sou homem de Deus,desça fogo do céu,e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então fogo desceu do céu,e o consumiu a ele e aos seus cinqüenta. “

Se ele é decidido,ele terá uma direção certa pra vocês.Isso te dará segurança!

ele é um HOMEM DE DEUS,em 1° Timóteo 6.11 diz: “ Mas você, homem de Deus,fuja de tudo isso.Viva uma vida correta, de dedicação a Deus,de fé,de amor,de perseverança e de respeito pelos outros.”
Se ele é um Rapaz de Deus,um Príncipe do Senhor,ele da exemplo! Assim se tornará um grande HOMEM DE DEUS!

Bom,essas coisas devem ser o que te atraem primeiro,porque disso dependerá o resto da sua vida com ele.Mas é claro que se ele for também bonitinho,arrumadinho e cheirosinho faz toda diferença!Mas aí já não é mais a Bíblia,é você e seus gostos.

E CALMA! Se o rapaz que você está completamente apaixonada ainda não tenha essas características,não quer dizer que ele nunca as terá.Só quer dizer que ele ainda não está MADURO o suficiente.

Mas fazer o que?Tem gente que gosta de uva verde,banana verde,manga verde,abacate verde,etc.Ele só ainda não esta pronto pra você,já que você é uma Menina Virtuosa,e está prestes a se tornar uma MULHER VIRTUOSA!

 E se você ainda não encontrou seu Príncipe não há motivos pra ficar desesperada a procura desse príncipe,ou sair ficando com um e outro pra vê se o sapo vira príncipe, além do mas,Deus nunca ti dará um sapo,já que você é uma princesa,filha do Rei Altíssimo,então apenas descanse no Senhor que no tempo certo o seu príncipe vai chegar,e ele não vai vir em um lindo cavalo branco e essa coisa toda,mas pode ter certeza que ele virá direto do coração de Deus pra você!


E lembre-se,você nunca encontrará uma pessoa perfeita,mas,pode encontrar alguém que seja COMPLETO!
 Obs:A lista é muito maior,mais acho que deu pra resumir nesses quatro tópicos!
 Fonte-Rapaz de Deus:Lucas William (líder dos adolescentes do Ministério Gileade)


Bjoos

Sara Elisama (Sarinha)

(sarinha_407@hotmail.com)









6 comentários:

barbara santos disse...

É a mais pura verdade Sarinha!
E se vc acha que está difícil encontrar o seu príncipe do Senhor, quero te dar uma má notícia... vc nunca vai encontrar...
Não é vc quem tem que axar, é o Senhor quem te dá...
Então vamos tentar relaxar e confiar no Senhor, e enquanto esperamos nos preocupamos em nos tornarmos mulheres virtuosas!
Amo vcs meninas!!!!!!
(valeu pela contribuição Lucas!)

Pietra Carolina disse...

Owwnn *_*
Muito lindo e fofo esse post,e é verdade existe um príncipe ai fora para cada uma de nós, ou vocês acham que o Rei iria esquecer de suas princesinhas ?'rs
A unica coisa que temos que fazer é esperar que na hora certa do PAPAI, o tão sonhado príncipe de Deus vai chegar 'rs

UMA VIDA NADA ABORRESCENTE disse...

Uhuu...amei este post...
Verdadeiro!!
Príncipes encantados só na Disney mesmo, até porque Deus não criou homens perfeitos ou super heróis..Para as meninas que procuram o homem certo, tá na hora de começar a ser a garota certa!
O Senhor nos dá, ao tempo dele, uma pessoa (Humano como nós)mas que nos completa.
Acredite, não vale a pena beijar sapos!!
Leia o meu texto AMOR SEM ATITUDE. http://soujoven.blogspot.com/2010/06/amor-sem-atiude.html

Abraços!!!
Simone Ferreira

Anônimo disse...

humm....
E verdade!!!!
mas, a melhor coisa a fazer e esperar no Senhor que a pessoa certa vai chegar!
gostei muito do post!
bjks!!
Aninha

Nielly disse...

Sara querida, eu não concordo com esse post. Tenho 18 anos, sou evangélica desde criança e acretido em principe encantado sim. Não acho que encantado significa algo com feitiço (as pessoas tem a visão muito voltada para esse lado) mas acho que tudo é uma questão de visão. Eu mesma sonho com um principe encantado, mas não aqueles perfeitos até pq seria surreal demais e não há relacionamentos sem discordações; mas um rapaz que me deixasse com aquele friozinho na barriga e aquele sorriso bobo quando vemos a pessoa amada, esse ja seria meu principe encantado .Encantado pra mim é aquilo (ele) que me faz bem, me deixa satisfeita e bastante feliz (encontrei esse significado no dicionario também ) e tudo isso obvio que esperando em Deus.

Sibelle Brito disse...

Quuue liiindo!!!

Postar um comentário